quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Sorria e acene


Sorria e acene. Quem nunca ouviu isso num filme?
Essa expressão aparentemente tão boba, é mais útil do que você imagina.


Vou falar de mim: quantas vezes sorrio e respondo um “estou bem, e você?”, quando na verdade, estou um caco? Aliás, aposto que você também faz isso.
Se eu for falar pra todo mundo toda vez que não me sinto bem (seja física ou emocionalmente), tenho medo de me tornar uma pessoa chata e negativa ao olhar dos outros.
Então o que eu faço? Sorrio e aceno! Quando me cumprimentam com um “oi, tudo bem?”, sei que na grande maioria dos casos, é só modo de falar, então respondo que sim, e ótimo, encerramos o assunto com sucesso.
Aliás, até pra mim eu digo que está tudo bem. É preciso ter muita força pra sentir a depressão querendo dominar de novo, e pensar “estou bem, não é nada, vai passar”. Repito isso tanto pra mim mesma, que tem vezes que me sinto melhor. Não dizem que uma mentira contada muitas vezes, acaba virando verdade? Então!
Mas a quem estou enganando? Fico reprimindo, ignorando... mas chega uma hora em que o copo transborda, e a crise é muito pior. Segurar acumula. E é aí que eu fico mais confusa: tenho que ter força, mas em algum momento, fraquejo, e parece que a queda é ainda maior. Então o que eu faço? Nada!
Exato, eu simplesmente continuo vivendo e convivendo com isso, lidando com a ansiedade, que muitas vezes vem fazer companhia, como se ter depressão já não fosse o suficiente... é que desgraça pouca é bobagem, né? (Estou cheia dos ditados clichês hoje, perdoa...).
Depressão, ansiedade e afins... tudo é uma questão de viver um dia de cada vez. Cada manhã que acordo bem, e consigo chegar ao fim do dia do mesmo jeito, pra mim é uma vitória! Pode parecer bobagem, mas quando me toco que “ei, já são quinze dias seguidos sem crise!”, me sinto o máximo!

Por isso, o que posso dizer pra você que se sente como eu, é: tenha força, sorria e acene!



Um comentário:

  1. Boa tarde querida. Li todo o artigo, e quero lhe falar que Jesus Cristo é a única solução. Deus lhe abençoe. 🌺💗

    ResponderExcluir